Hoje ficarei comigo

Hoje ficarei comigo, serei só minha. Não darei atenção ao exterior, ao modo de andar, de vestir... Serei eu e minha roupa, eu e minha vida, eu e minhas idéias, eu e eu. Não me preocuparei com o tempo passando, pois o usarei para viver na simplicidade franciscana. Não me aterei ao que o vizinho anda fazendo, ao que o amigo anda falando, ao que o presidente vai declarar. Hoje, só hoje, serei mais eu, com todos os desconfortos de afrontar o interior, com todos os medos de descobrir o impensável, de ver um(a) outro(a) eu talvez mais rude, ou quem sabe mais terno.
Hoje, somente por hoje, jogarei fora as regras e convenções para ficar comigo e com todas as minhas falhas, defeitos, qualidades, angústias, projetos, traumas. Gostarei de saber coisas que nunca ousei ver dentro de mim. Vibrarei com cada descoberta que desnudar meu eu. Me entusiasmarei por saber que dentro de mim há uma outra à espreita dos passos que dou.
Existe mais um ser que chora em silêncio pelos caminhos errados que trilho, que ri dos tropeços que poderia evitar, que festeja minhas conquistas, que até esquece que eu nem me lembro dele. Hoje, e por todo o hoje, serei eu e eu, sem me importar que reservarei 24 horas para viver, respirar, amar, vibrar, festejar e descobrir o eu escondido que segura minha existência interior para que a vida exterior pareça ser tão bela. Quem sabe, ao cabo de um dia inteiro dedicado a mim, aprenda um tiquinho sobre as coisas invisíveis que norteiam minha existência e, sem a qual, meu viver seria vazio, inconstante e insensato como havia sido até esse dia que consagrarei todinho para ser e viver eu. Só eu. Nada mais do que eu.
Na Foto: "Danoninho".

3 comentários:

Anônimo disse...

Haaaaaaaa Tay
eu amei
nao sabe como fiquei feliz em ver minha foto aqui..estampada no seu cantinho..e ainda relacionada com algo tao especial que vc escreveu..eu sou suspeita..mas adorei
xD

tinhamuuuu muitoo viu
mais do que chocolate quente embaixo de coberta quentinha
hummmmmmmm
ta podendo viu
;)

;********************

Blue Boy and the Gray World disse...

Muito legal ^^ Momentos instrospectivos são importantes. Eu vivo tendo alguns desses :D

Anônimo disse...

é tão legal ficar a sós consigo mesmo...
bjus