Bichinho Asqueroso!



Ontem, lá na rádio, durante o intervalo entre um informativo e outro, fui ao banheiro da Universidade. Como estamos no finzinho das férias, boa parte dos corredores ficam apagados a maior parte do dia. Naquela hora não era diferente. Me aproximei da porta do banheiro feminino e vi aquele bicho asqueroso perto de mim. Uma borboleta. É asqueroso sim! Não era uma daquelas borboletas bonitinhas e coloridas que costumam habitar jardins de cemitérios. Era uma coisa horrorosa, escura, tava mais pra mariposa do que borboleta.
Pois é... Deixemos de lado a asquerosidade do bicho. Na minha cabeça começou a martelar uma pergunta que pode mudar o curso da história e redefinir os rumos que o mundo está tomando. O que eu comecei a questionar é o seguinte: O que as borboletas comem? Vocês devem estar achando graça de uma indagação tão bobinha. Na verdade, mais parece uma daquelas perguntas de criança que ninguém consegue responder. Mas será que alguém aí consegue responder? Pólen, seiva, frutas, sementes, BigMac, Mega Trio BigBob?! O que é que elas comem, meu Deus?

6 comentários:

Guto Lobato disse...

tayanaa! =D

guto, primo da mari! ahcei teu blog, finalmente, e concordo contigo, o que diabos essas porras comem?!?!?! AIOEHoiehAIHeioAHIOEH

indagações aparentemente bobinhas levam a gente a grandes reflexões ooras! =DDDDDDD

enfim, curti mt teu blog, passa lá no meu qualquer hora! www.redomadepapel.blogspot.com ^^

beijos e parabéns!

Citadino Kane disse...

Realmente, não sei.
Um bom carnaval e cuidado com as mariposas... rsrsrs...

Anônimo disse...

se vc olhar verá que existe uma cara ou uma imagem com olhos boca e chifres nesta mariposa, eu sei que isto serve como uma camuflagem para assustar os predadores achando que o animal é maior do que realmente é! mas não deixe de ser interessante, e o mais incrivel é ninguem ter percebido isso!!! Olhe mais atentamente e verá.

Bruxinha de Hyrule disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruxinha de Hyrule disse...

Na verdade, é uma mariposa e não uma borboleta. Elas geralmente são maiores e não dobram as asas pra trás como as borboletas.
Aliás, se essa parece asquerosa, sua coloração cumpre bem sua função: não ser apetitosa.
Mas agora eu não sei. Será que elas comem o mesmo que as borboletas?

Bruxinha de Hyrule disse...

Olá de novo.
Eu estava procurando sobre mariposas e acabei achando a resposta pra sua pergunta.
"As mariposas não têm boca e por isso não podem comer, a penas sugam os alimentos , sendo assim, na fase das lagartas elas necessitam se alimentar muito bem e passam o tempo todo comendo folhas."
Agora sobre as borboletas, cada uma se alimenta de uma coisa diferente. Tem uma que até bebe urina de um tipo de jacaré.
Se quiser saber: http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/borboletas2.htm