Bons filmes


Todo mundo gosta de ver um bom filme. Ainda não conheci ninguém que não goste de uma tarde no cinema ou em casa mesmo assistindo uma porção de filmes que nem precisam ser lançamento porque os nostálgicos também fazem o maior sucesso.
O que quase todas essas pessoas concordam é que o filme tem que ser assistido com uma boa companhia ou pelo menos num clima agradável. O que eu quero dizer é que estar bem acompanhado é essencial pra tornar aquela história do filme uma coisa inesquecível. Ou, pelo menos, lembrar de outras coisas inesquecíveis quando assisti-lo novamente. O que quero dizer é que um bom filme só é um BOM FILME quando você assiste com a pessoa correta no momento correto. Namorado(a), amigos, situação de euforia, tristeza... Isso ninguém pode negar.
Assim, o filme passa a ser lembrado não mais como uma produção cinematográfica. Ele se torna um retrato das emoções que você no período em que o assistiu. Por exemplo, quando eu assisto “Crash – No Limite” eu lembro de quando eu tinha perto de mim uma amiga completamente doida e sempre pronta pra uma bela farra. Vimos o filme juntas e, pela primeira vez, eu a vi angustiada com alguma coisa. Aquele ícone de esbórnia e libertinagem estava realmente tocada pela história. Quando eu assisto “Procurando Nemo” eu lembro que a primeira vez que eu o vi era início de 2004, final da minha passagem pelo Ens. Médio, aprovação no vestibular e a sensação de dever cumprido que tomava conta de mim. Claro que cena nenhuma do filme me remete a isso, mas era o “cheiro” que eu sentia do mundo. Tem um milhão de outros filmes que me fazem lembrar de épocas especiais, frustrantes ou “bebidas até a última gota” e eu não vou dizer todos aqui.
Mas vem cá! Quais são seus filmes?

Um comentário:

Guto Lobato disse...

pode crer...

o bom dos filmes é que eles têm uma aura que ultrapassa o roteiro e as telas, e fazem do momento em que o assistimos um enredo à parte, que mistura a nossa ficção com a realidade deles... é muito foda! =)

excelente texto tayana, queria conseguir escrever coisas bacanas assim, só sei falar mal do mundo! hauhauahuahuahuah....

e eu acho que sei quem é essa menina farreira citada no texto!!!! ^^

beeeeeeijos! =*